quinta-feira, 14 de julho de 2011

CULINÁRIA: Curiosidades (1)

           non veg                                veg     
A grande maioria dos produtos alimentícios comercializados na India, todos os cardápios e anúncios de restaurantes trazem explicitamente as expressões "veg" (vegetatiano) ou "non veg" (não vegetariano). Os cardápios são organizados sempre pelas duas seções. 


As duas figuras são usadas para identificar quando os alimentos são totalmente vegetarianos (dot verde) ou não vegetarianos (dot vermelho).


São milhares de produtos com os dots estampados, desde um simples sachê de catchup (veg), até chocolates, molhos e todo tipo, caixinha de sanduíche do McDonalds, da batatinha e todo alimento industrializado.


O cardápio vegetariano é tão variado quanto o não vegetariano nos diversos restaurantes por aqui.


Muitas vezes os cardápios são divididos em dois displays ou booklets. Nesse caso, a primeira coisa que perguntam é se você quer o menu vegetariano ou não vegetariano.


Alguns restaurantes, como o Chutneys, por exemplo (é uma rede), servem apenas itens vegetarianos aqui em Hyderabad.


No McDonalds, existem duas ou três variações de sanduíches com hambúrguer de vegetais.  
Peço desculpas por não poder informar que gosto eles têm, já que não tive oportunidade de provar ainda. Comer o de frango, uma vez que não hambúrguer bovino no Mc já é sacrifício demais. Aliás...comer no Mc já é um bom sacrifício.


Aos vegetarianos de plantão, nada contra as nossas saborosas amigas plantinhas. Uma salada de tomate e e cebola vai muito bem com uma picanha mal passada. :o)

Nenhum comentário: