sexta-feira, 24 de junho de 2011

GERAIS: Carros que fariam sucesso no Brasil

Na India, mais do que no Brasil, existe um mercado gigante para pequenos carros. Mas é bastante claro que o Brasil tem grande carência por carros menores, mais econômicos e com preços mais acessíveis como os existentes aqui.


Na India são dezenas de modelos com preços muito interessantes. Para se ter uma idéia de preço, o Chevrolet Spark 1.0 e quase pelado custa o equivalente a R$ 10.000 (ver abaixo). É claro que no Brasil, considerando nossos impostos, o preço seria maior, mas talvez equivalente a um corsa peladinho 1.0.


Além dos modelos abaixo, todos presentes aqui na India, existem muitos dos nossos conhecidos por aqui, como Fiat Pálio, Punto e Linea, toda a linha Honda, Toyota, Corsa Sedan, Focus, Fiesta (sedan) o hatch se chama Ford Figo, linha Audi (menos o A3), BMW e todos os demais carros importados de luxo existentes no Brasil.


Abaixo os modelos que acredito que fariam sucesso pelas ruas do Brasil. Os maiores sucessos aqui são o Suzuki Swift, Chevrolet Spark e a linha i10 e i20 da Hyundai.












3 comentários:

Estação Empresa disse...

\entaõa a pergunta: POr que será que nao vem pra cá??

C.Trindade disse...

pois é Maurício, boa pergunta. O governo indiano parece dar mais oportunidades e condições de consumo para as classes mais baixas.

Fernanda disse...

Engraçado que na Índia existe o Hyundai i10 e i20.. Mas até agora não vi nenhum i30 (Acho que não existe por aqui)!! No Brasil já é o inverso, temos apenas o i30....