segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CULINÁRIA: em Goa, Leda Lounge & Restaurant Review

Em nossa recente viagem para o litoral de Goa, experimentamos alguns restaurantes a procura de comida e serviços de qualidade. Eu, particularmente, estava buscando uma boa experiência com frutos do mar frescos.
Leda Lounge & Restaurant
Depois de algumas tentativas de resultado mediano ou fraco, encontramos na região de Colva Beach, em Goa, um restaurante que superou nossas expectativas em diversos aspectos.


O Leda Lounge & Restaurant: Logo na chegada para o almoço, o restaurateur Joseph Reveredo veio com muita simpatia nos dar as boas vindas e perguntar nossa nacionalidade. Logo que nos declaramos brasileiros, o Sr. Joseph abriu um sorriso e arriscou algumas palavras e frases em Português. Seus pais, segundo ele, falavam português na Goa dos anos 50.

Logo vimos que ele era fanático por futebol, evidenciado por diversas bandeirolas de países como Brasil, Argentina, Itália, entre outros. 


potato edges and buschetta on lunch
No almoço comemos apenas uns peticos (busqueta e uma porção de potato edges). A aparência e sabor dos pedido simples que fizemos nos animaram.
Voltamos no dia seguinte para jantar.. A música ao vivo já estava rolando, e uma grata surpresa. Um trio de Indianos munidos de violões folk e um bandolin, cantavam afinadíssimos alguns sucessos dos Beatles, Simon & Garfunkel, Elvis e alguns outros clássicos. 


Sr. José (como gosta de ser chamado), logo veio a nossa mesa trazendo o Chef Prakyath.  Eu disse que queria comer camarões graúdos e preparados de alguma forma especial, e pra minha esposa, algum prato com carne bovina. Eu falei que queria algo especial, pratos diferentes. Ele disse que traria 2 pratos de camarão, e para minha esposa, um Steak com Queijo Gouda. 
trio tocando beatles e outros
Prawns Leda Style
Depois de algum tempo, chegaram os pratos. Achei que o prato de camarões já reunia os dois pratos que o Chef havia sugerido, mas era apenas o começo.

Para mim veio o "Prawns Leda Style". Clique na foto para ver com melhor qualidade. 
Eram 9 camarões enormes, cada três preparados com um diferente tempero Indiano. Um pouco picante, os camarões estavam com um frescor de dar água na boca, e o sabor como nada que eu tinha comido até então.
Teriyaki Wasabi Steak c/ Queijo Gouda


Para minha esposa, trouxeram um "Teriyaki Wasabi Steak com Queijo Gouda" mal-passado (não muito).


A apresentação era muito boa, e o sabor, melhor ainda
.
Depois de comer meus camarões, chegaram com o segundo prato. O "Grilled Bacon Wrapped Prawns" veio com 7 camarões enormes grelhados e encapados com bacon. 
Deixei o bacon de lado e comi os deliciosos camarões muito bem preparados.


Não teve como pedir sobremesa. Comemos além do que convinha.


Grilled Bacon Wrapped Prawns
Como tínhamos sentado no andar superior, descemos para apreciar a música. Tocaram Tico-Tico-no-Fubá especialmente pra nós, entre outras músicas. Foi realmente uma noite maravilhosa e surpreendente, especialmente considerando que nossa expectativa não era tão grande assim.


Leda Lounge & Restaurant
Colva Beach, Goa 403708, India
Fone: +91 0832 2781458 begin_of_the_skype_highlighting            +91 0832 2781458      end_of_the_skype_highlighting
josephr.leda@gmail.com





check our demo surveys

Nenhum comentário: