by carlos trindade |
- Pérolas são verdadeiras ? Sim, as pérolas oferecidas mesmo em lugares populares são verdadeiras na sua grande maioria. Eles fazem questão de demonstrar raspando ou queimando elas com um isqueiro.
- As pérolas são cultivadas ou naturais ? Aproximadamente 95% de todas as pérolas comercializadas no mundo hoje são cultivadas, ou seja, há uma intervenção humana que coloca uma pequena pedrinha bem redonda dentro de cada ostra e esta vai depositando as camadas do material e aumentando de tamanho até ficar do tamanho comercializável. As naturais acontecem quando um micro-organismo, pedaço minúsculo de objeto estranho entra dentro de uma ostra e ela reage contra o objeto estranho depositando as camadas que o transformam em uma pérola. Apenas especialistas podem ver a diferença usando um Raio-X, pois podem ver o micro-corpo estranho que deu origem à pérola. Alguns dizem que especialistas muito capacitados podem ver a diferença pela cor ou textura. O que acontece é que a espécie de ostra mais comum e fácil de cultivar e manipular, produz as pérolas mais brancas, pérolas negras e acinzentadas, e por isto elas são mais comuns. É consideravelmente raro encontrar uma pérola natural de forma perfeitamente arredondada, pois o corpo estranho que a originou é quase sempre disforme. Considerando que na cultivada, o objeto colocado na ostra é feito por mãos humanas, basta colocar um objeto bem redondo dentro das ostras.
- Os rubis e esmeraldas são verdadeiros ? Quando se fala de rubis e esmeraldas em jóias de preço acessível, usa-se pedras brutas (sem nenhum tratamento) e de menor qualidade. A quantidade dessas pedras é bem maior quando comparada a quantidade de pedras de qualidade, passíveis de serem tradadas. Existem em todo o mundo, um mercado enorme de rubis e esmeraldas sintetizadas em laboratório e não sei dizer se elas são usadas aqui em Hyderabad. É comum também o uso dos garnets (pedras Granada) como se fossem rubis. Até o ano de 1800, os garnets eram considerados rubis. Depois foram verificadas as diferenças geológicas e químicas e os garnets foram considerados um outro tipo de gema.
- E o ouro e prata ? Existem diversas jóias de prata pura ou folhadas, e ouro também. Eles costumam falar a verdade quando questionados se são puras ou folhadas.
- E a Pérola do Taití ? Por que é tão mais cara ? Existentes aqui também na India, as pérolas do Taití (Tahiti Pearls) não são necessariamente do Taiti, mas é proveniente de espécie de ostra muito grande, mais rara, que gera pérolas de maior tamanho e qualidade. A maioria também é cultivada e não natural, entretanto o cultivo desta ostra é bem mais difícil e custosa.
- Por que tudo é tão bem mais barato na India ? Sobre pérolas, a Índia produz toneladas de pérolas todos os anos, e por isso o preço é bem mais baixo. Rubis e Esmeraldas também são encontrados em abundância por aqui, em especial as de menor qualidade. A preço da mão de obra dos artesãos, ourives e joalheiros é muito inferior ao Brasil, por exemplo.
Veja também: O que comprar em hyderabad ?
Um comentário:
Meu nome é Juliano Cunha, sou de Minas Gerais e trabalho como corretor de imóveis e também mineração em geral.
Eu tenho uma boa rede de contatos com pequenos mineradores, garimpeiros e traders de pedras preciosas, ouro, manganês, nióbio, areia, cascalho, quartzo silício, bauxita, argila branca, áreas para extração com GU e Decreto de Lavra e etc.
Estou em busca de compradores para prospectar as ofertas de material e oferecer para avaliação e possível interesse.
Por favor, caso você ou sua empresa tenha interesse na compra, gostaria de receber informações sobre suas demandas, seus procedimentos e necessidades para compra.
Mas caso você tenha material para venda, também posso ajuda-lo na venda oferecendo aos novos compradores prospectados.
Aguardo seu contato e qualquer dúvida estarei a disposição.
Obrigado.
Juliano Cunha
JCBusiness
WhatsApp: +5535984299938
www.julianocunhaimoveis.com.br
www.jcesmeraldas.com.br
www.facebook.com/jcmineracao/
www.linkedin.com/in/jcbusiness/
Postar um comentário